domingo, fevereiro 28, 2010

Bem-vindo ao clube

Ateu e liberal? Então, provavelmente, você também tem QI acima da média. É o que diz este estudo.

Um trechinho: Atheism "allows someone to move forward and speculate on life without any concern for the dogmatic structure of a religion," Bailey said.

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Cínico e covarde

O editorial do Estadão não faz concessão ao comportamento deplorável daquele que Obama chamou de "o cara". O cara que defende ditaduras - em Cuba, no Irã e na Venezuela. O cara que defende perseguição, prisão e morte daqueles que ousam contrariar o regime tirano dos Castros.
(via blog do Tambosi)

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Ranking da corrupção

A Transparência Internacional divulgou o rankings da corrupção no mundo. Os mais corruptos são regimes totalitários. Entre os países sulamericanos, adivinhem qual é o mais corrupto? Nem Brasil, nem Argentina, nem Paraguai; é a Venezuela do protoditador Chavez.

The book is on the table


Uma das coisas que eu tenho me contido para não comprar muito aqui no Canadá são livros. Na média, dá um pouquinho mais de um por mês.

Dois deles são particularmente interessantes, da série 50 (...) ideias que você realmente precisa saber. Comprei dois: 50 Mathematical Ideas You Really Need to Know e 50 Economics Ideas You Really Need to Know. São livros para leigos; a leitura flui que é uma beleza. Devorei os dois. A edição é muito boa; capa dura e papel de ótima qualidade.

Agora, estou lendo SuperFreakonomics. Como o primeiro, este vale muito a pena. Tanto que vale um post só para ele - ou vários.

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Lugar de bandido é na rua

Ele estraçalhou com a vida de um menino indefeso e com a sua família. Três anos depois de participar de um dos mais horrendos crimes dos últimos anos, o gente finíssima já está em liberdade. Tudo sob a proteção de uma ONG, claro. Elas adoram defender bandidos.

E notem que, durante o confinamento, ele tentou matar um agente. Dizem que mandá-lo para o exterior para recomeçar a vida. Tenho pena do país que receber esta aberração. Desnecessário dizer que a conta de manter esta candura de pessoa no exterior quem vai pagar somos nós. Em última instância, até mesmo a família de João Hélio.

Eh, Brasilzão! Como digo sempre, à frente, o atraso.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Intolerância medieval

Vejam quão tolerantes são os seguidores da religião que pretende dominar o mundo. O irônico é que eles se valem da liberdade democrática para espalhar suas infâmias mundo afora.

Por outro lado, até onde deve ir a tolerância dos países civilizados (eu ia dizer democráticos, mas "civilizados" é mais politicamente incorreto) na concessão da liberdade de expressão? Refiro-me à liberdade de expressão de grupos que pregam, justamente, o extermínio das liberdades e, principalmente, de outros grupos de pessoas cujo único "pecado" é não compartilhar do mesmo conjunto de crenças desses medievais.