terça-feira, agosto 18, 2009

Tudo outra vez


Falta praticamente uma semana para embarcarmos pro Canadá. Nestes dias que antecedem a viagem, muita correria, ansiedade, apreensão... e uma nostalgia fora de hora. Deve ser por causa da mudança radical.

Lembrei de algumas músicas que marcaram minha infância. Uma que eu ouvia muito numa das fitas cassete do pai é esta aí do kitsch Belchior. Tudo outra vez tem tudo a ver comigo. É uma canção que fala de alguém que caiu no mundo. Eu não a compreendia bem quando moleque, mas achava a melodia triste e linda ao mesmo tempo. Um pouco esquisita, ao misturar palavras como "cachorro ligeiro" com "concorde". Mas há trechos de que gosto mais: "sentado à beira do caminho pra pedir carona..."; "ainda sou estudante da vida que eu quero dar".

É uma das músicas que mais me lembram meu pai. Melhor parar por aqui.

3 comentários:

Marcelo Santos disse...

Muito bacana essa canção. Belchior tem a capacidade de por em palavras o que sentimos em muitos momentos como esse pelo qual vocês estão passando. É por isso que permanece. Grande abraço, meu amigo.

Maurício Oliveira disse...

É só um pulinho ali do outro lado da América Central, rapá. O mundo é uma aldeia. Além do mais, os canadenses são legais e Vancouver é beleza pura. Afoga essa nostalgia e manda ver!

Alexandra disse...

Oi, PH.
Olha só, eu tava grávida de dois meses, bem feliz, e perdi o bebê faz cinco dias. Estou triste ainda, mas não quero deixar aqui nenhuma impressão de baixo astral. É que, de certa forma, também estou fechando uma etapa para começar outra, renovando as energias e torcendo para tudo dar certo daqui pra frente.
Queria dividir isso com vocês.
Torço mesmo para que essa mudança traga uma nova fase muuuuuito bacana. Pra todos nós.
Demo via, vida nova! boa sorte!
Bjs