sábado, fevereiro 14, 2009

Coisas da Suíça

Sobre o caso da brasileira que diz ter sido atacada por nazistas na Suíça, recomendo o blog Coisas da Suíça.

Arte de baforar

Matéria minha sobre charutos, na Revista de Verão do DC.

sábado, fevereiro 07, 2009

Aula de teoria dos jogos


Esta é uma aula de Yale de introdução à teoria dos jogos. O sotaque britânico e a fala acelerada podem complicar um pouco, mas a aula é muito boa.
(Via dicas de um fuçador)

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

A culpa é do governo

A crise ue se espalhou pelo globo está sendo debitada na conta dos "neoliberais" - o que quer que isso signifique. A culpa seria da falta de regulação dos mercados financeiros, ou "cassino", no jorgão esquerdóide.

Este texto de Carlos Sandenberg mostra exatamente o contrário. Foi o governo americano, sob a sanha democrata demagógica, lá no fim da década de 90, quem patrocinou a bolha imobiliária que viria a estourar no fim de 2008. Na ânsia de dar casa a quem não tinha, emprestaram dinheiro a quem não podia pagar. Deu no que deu.

É claro que já ouvi interpretações do tipo teoria da conspiração. Os direitas, neoliberais, fdp estariam querendo transferir a culpa para o governo, esta entidade que nunca erra e que a todos salva. Sugiro ao Damião e a seus leitores que leiam o texto do Sardenberg. Ah, claro, esqueci que ele não passa de um neoliberal, direitão, fdp...

domingo, fevereiro 01, 2009

Um século de Sampa

São Paulo, 100 anos depois.

Sampa fez aniversário no último dia 25, junto com o meu ilustre amigo paulista Marcelo Santos. Abaixo, o bom humor duplo, da música do Premeditando o Breque e a interpretação do Acordavocal.