Lula não conseguiu transferir para o poste os tais de 90% de aprovação - certamente algo muito bem vendido pelos institutos de pesquisa. E o segundo turno se fez. Pior: a cada semana, a candidata oficial perde pontos nas pesquisas compradas. E bateu o desespero nos bolivarianos - principalmente naqueles que correm o risco de perder as boquinhas.
Pois bem. Eis que, agora, a duas semanas do dia da verdade, recebo um email em uma lista de que participo, formada principalmente por jornalistas. A mensagem é bem a cara desse pessoal. Na linha "assunto", o maior exemplo de espírito aberto ao debate: "E não me venham com retórica".
Isso porque o email continha um link pra um video de propaganda petista. Uma comparação entre o governo do todo poderoso com o de FHC, em que os números mostrariam, sem espaço para retórica, quão magnífico e insuperável é o mundo iluminado por Lula.
É claro que eu repliquei, dizendo que muitos dos números são pura fraude bem ao estilo petista. E que mesmo os verdadeiros precisam ser entendidos com a ajuda dos governos anteriores, principalmente o de FHC. E lembrei que o pt foi contra todas as medidas que possibilitaram ao país passar quase incólume pela crise de 2008:
- Constituição de 1988
- Plano Real
- Lei de Responsabilidade Fiscal
- Proer
- Privatizações.
Essas últimas são sempre satanizadas pela tigrada petista, mas foi o "servicinho sujo" que alguém precisava fazer para arrumar a casa.
Pois o cara ainda teve a coragem de negar alguns desses pontos. Mas discutir com militante dá nisso; eu não aprendo nunca. O bom disso foi que fiquei com a impressão de que os botocudos estão desesperados. Ah, os carguinhos, as mamatas, as verbas, as licitações arranjadas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário