domingo, janeiro 25, 2009

Fumar ou não fumar


No fim do ano, fui presenteado com uma preciosidade: um Cohiba Siglo V. Um Habano legítimo, entende? Não um daqueles comprados por turistas que entendem tanto de charuto quanto eu de física atômica.
Não posso deixar de dizer o nome da autora do mimo, claro. Foi a Manu, uma amigona da Renata, direto de Almeria, no Sul da Espanha. Muitíssimo obrigado, Manu!
O problema é que há um mês estou neste dilema: fumar ou não fumar. Ter em mãos um Siglo V legítimo é um verdadeiro evento; coisa rara, mesmo. Pelo menos para mim, apreciador de charutos, mas cujo bolso não é grande o suficiente para esse tipo de extravagância.
Colocá-lo entre os dedos e sentir o aroma inconfundível de um oriundo de Vuelta Abajo é algo indescritível. O passo seguinte é o mais doloroso. Como é que vou atear fogo nessa preciosidade?
Enquanto não crio coragem, fico aqui admirando-o. Só o tubo que o envolve já é belíssimo.
O Siglo V é o maior da série 1492 - homenagem ao descobrimento da América. A Habanos S.A. batizou o formato de Dalia, na verdade, um Lonsdale - o que garante uma hora e pouco de enfumaçado prazer.

2 comentários:

Alexandra disse...

PH, que aula hein?! E eu que não saberia nem diferenciar este daqueles de fazer despacho...
Não dá pra fumar aos pouquinhos, hehe?

P.S: Bah, em tua homenagem tá tocando The Smiths na Itapema agora.

Alexandra disse...

Sabe aquela brincadeirinha das seis coisas? Pois é. Estás convocado. Visita o BaldiBlog.
Bjs pra ti e Renata
Alexandra