sábado, julho 04, 2009

Packing

Bom, muito falei do nosso processo de imigração para o Canadá e é chegada a hora de dar as últimas notícias. Já estamos na reta final, quase cruzando a linha. O visto já está nos passaportes e as passagens, compradas. Embarcamos no dia 26 de agosto. Façam as contas aí de quantos dias faltam porque eu não me atrevo.

Foram dois anos e dois meses de processo. Pega um documento aqui, um atestado ali; paga uma taxa pra começar e outra pra terminar. Vou fazer um post depois sobre as perguntas que nos fazem sobre essa maluquice de imigrar.

Agora, começa a fase mais difícil. Uma festinha de desped... Não! Essa palavra está proibida por esses dias. Prefiro dizer que vamos fazer uma viagem um pouquinho mais demorada. Mas, enfim, uma festinha aqui com os amigos, outra ali com a família.

A primeira foi em Curitiba, com os amigos de faculdade da Renata, no fim de semana passado. Agora, tenho que marcar em Floripa com a minha turma. Na minha família, lá no sul, vai ser no dia 18 de julho. Na da Renata, no dia dos pais.

A dica de quem já passou por isso é: não pense muito; vá logo. Faz sentido, porque esses dias que antecedem a ida são de muita ansiedade. A nossa estratégia é nos ocuparmos com o monte de coisinhas que precisamos fazer. A mais complicada é vender o carro nesses dias de IPI reduzido para os zero quilômetro. Para quem quiser, vendo um Fiat Brava 1.6 16V, 2003, completo e muito bem conservado.

Não sei se vou continuar com o ph ácido. Como lá em cima tudo é muito politicamente correto, acho que até o meu ph vai passar a neutro. Whatever. Mas, pensando bem, pra quê criar outro blog, não é mesmo? Vamos tocar este aqui mesmo.

3 comentários:

Cristiane Fontinha disse...

Que delícia. Já estava eu aqui fazendo campanha para irmos para o Canadá nas próximas férias...

Cristiane Fontinha disse...

Não esqueça da gente para a despedida!!!!!!!!!!!!!!

Orlando Tambosi disse...

Parabéns, PH. Fico contente com a vitória de vocês. E avisa quando será a festa aqui em Floripa...