quinta-feira, novembro 09, 2006

Em tempos de manifesto...

Esta eu tirei do blog do Claudio Shikida. Em tempos de manifesto em favor de Emir Sader, vale a pena ler um trechinho do depoimento de Eduardo Gianetti, no livro Conversas com Economistas Brasileiros.

"A vida intelectual brasileira ainda é muito tribal. Tem grupinhos de autores que dão tapinhas nas costas e que atacam junto as outras tribos.(...)Quando José Guilheme Merquior acusou Marilena Chauí de fazer aquele plágio, e, segundo a evidência, parece-me que constituiu plágio, chegaram a fazer um abaixo-assinado de solidariedade a Marilena Chauí, que é a reação mais tribal que se pode imaginar. Quer dizer, a pessoa fez um plágio e sucita um abaixo-assinado de apoio porque ela foi vítima de um ataque vil?!"

Como gostam de um manifesto por aqui, heim!

Um comentário:

Giancarlo Proença disse...

Tanto gostam que o site do PFL passou a semana toda dedicando suas quatro chamadas de capa ao manifesto lançado por Reinaldo Azevedo em defesa da sentença. O pessoal do PFL chegou a criar um e-mail com o domínio @pfl.org.br para que Azevedo angariasse as assinaturas. É sempre bom ver lideranças políticas e jornalistas se dando tão bem.
Em resumo: quer mudanças, chame a Granero.
Grande abraço, meu quase parceiro de velejada!