quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Em boa companhia

Aqui está um link interessantíssimo que surrupiei do blog do Tambosi (que, por sua vez, surrupiou do Reinaldo Azevedo). http://www.right-to-education.org/content/age/table_esp.html

Em relação à maioridade penal, estamos em boa companhia; só países desenvolvidos, como Colômbia, Equador, Guiné e Venezuela. Os atrasados, como a Inglaterra, julgam seus cidadãos a partir dos 8 anos.

Aqui no Bananão, as otoridades não querem discutir a redução da maioridade penal no calor dos acontecimentos, em clima de "comoção nacional". Vão deixar pra discutir quando? Já sei: no dia se são nunca - quando algum mensaleiro for preso. É o típico discursinho esquerdóide que trata bandido como se fosse um pobre coitado, injustiçado pela sociedade capitalista malvada.

Idade Média, aqui vamos nós!

3 comentários:

Anônimo disse...

O Cristóvam Buarque fez a manifestação que me parece mais lúcida até agora, no blog do Noblat. Cometeu crime hediondo? Cana, não importa a idade. Recuperação é só para delitos menores.Educação é bom para resolver o futuro; o presente é com cadeia, diz ele.

Silvestrini

Paulo Henrique disse...

Ufa! Ainda bem que ele disse isso. Não me arrependo do meu voto, então! :)

Anônimo disse...

Não deixa de ler o Roberto Da Matta hoje, no Estadão. Se não tiver senha, posso te emprestar a minha.