Aqui está um link interessantíssimo que surrupiei do blog do Tambosi (que, por sua vez, surrupiou do Reinaldo Azevedo). http://www.right-to-education.org/content/age/table_esp.html
Em relação à maioridade penal, estamos em boa companhia; só países desenvolvidos, como Colômbia, Equador, Guiné e Venezuela. Os atrasados, como a Inglaterra, julgam seus cidadãos a partir dos 8 anos.
Aqui no Bananão, as otoridades não querem discutir a redução da maioridade penal no calor dos acontecimentos, em clima de "comoção nacional". Vão deixar pra discutir quando? Já sei: no dia se são nunca - quando algum mensaleiro for preso. É o típico discursinho esquerdóide que trata bandido como se fosse um pobre coitado, injustiçado pela sociedade capitalista malvada.
Idade Média, aqui vamos nós!
3 comentários:
O Cristóvam Buarque fez a manifestação que me parece mais lúcida até agora, no blog do Noblat. Cometeu crime hediondo? Cana, não importa a idade. Recuperação é só para delitos menores.Educação é bom para resolver o futuro; o presente é com cadeia, diz ele.
Silvestrini
Ufa! Ainda bem que ele disse isso. Não me arrependo do meu voto, então! :)
Não deixa de ler o Roberto Da Matta hoje, no Estadão. Se não tiver senha, posso te emprestar a minha.
Postar um comentário