quinta-feira, janeiro 31, 2008

Justiça PC

O desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), suspendeu, nesta quinta-feira, a liminar da Justiça Federal de Florianópolis que derrubava o sistema de cotas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Flores Lenz entendeu que a liminar deveria ser suspensa, tendo em vista a jurisprudência sobre o assunto no TRF4. O caso ainda será analisado pela 3ª Turma do tribunal. Leia aqui.

A decisão já era esperada. O desembargador, assim como todo o tribunal, prefere ser politicamente correto a cumprir um preceito constitucional básico, a saber, o de que todos são iguais perante a lei.

Eu fui um dos prejudicados pelas cotas. Fiz vestibular e fiquei em 95º lugar no curso de sistemas de informação, que oferece 100 vagas. Por causa das cotas, não fui classificado.

Eu poderia ter optado pela cota, já que sempre estudei em colégio público. Mas não optei pela esmola. Sim, é uma burrice sem tamanho. Mesmo tendo estudado em escola pública, passei no vestibular de 1993 para jornalismo na própria UFSC. Não precisei de cota nenhuma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro, não ter optado pela cota não foi burrice: foi uma simples demonstração de coerência.
Parabéns pelos princípios.
Marcelo Santos