segunda-feira, junho 16, 2008

Eita, cultura!

Em tempos de festas juninas, o Fantástico deste domingo voltou ao assunto "balões". Um menino morreu queimado ao ser atingido por um balão. Na semana passada, uma mulher foi queimada enquanto dormia depois de um balão entrar pela janela do apartamento. Um deles caiu bem ao lado de um avião no aeroporto de Cumbica.

Mas o que mais me chamou a atenção foi uma entrevista com um bando de velhos defendendo o direito de soltar balões. Se uma refinaria pegar fogo? Culpa da refinaria, oras! Entre os vagabundos que não têm mais o que fazer, há coronéis da PM e oficiais das Forças Armadas aposentados.

Ao ser questionado sobre a ilegalidade de soltar balões, um deles sapecou que "a lei é ilegal; nós não reconhecemos essa lei". Viram só? Na democracia bananeira é assim: não gostou de uma lei? Então, ignore-a. E assim o país avança... para trás.

A alegação desses picaretas é que soltar balão faz parte das "manifestações culturais". Um deles teve a coragem de soltar a estupidez de que um balão não representa perigo às aeronaves porque se desfazem antes do impacto por causa do deslocamento de ar!!

Engraçado, não vi nenhuma "ong" criticando esses irresponsáveis que põem fogo por aí. Ah, já sei! É porque não morreu nenhum mico-leão-dourado queimado - só gente.

Nenhum comentário: