segunda-feira, abril 10, 2006

A patrulha dos petralhas

Se eu fosse um jornalista e trabalhasse em um grande jornal, faria uma matéria sobre os esforços dos petralhas para visitar diariamente os blogs que sentam o sarrafo no apedeuta, no "nosso guia", enfim, naquele que um dia já foi chamado de sapo barbudo. Sapo que nós temos engolido há quase quatro anos e, como desgraça pouca é bobagem, vamos agüentar goela abaixo por mais quatro.
Voltando: a patrulha é incansável. Blogs como os dos filósofos Orlando Tambosi (O Iconoclasta, link ao lado) e Roberto Romano são freqüentemente visitados pela horda. Para esses novos bárbaros, todos que criticam o desgoverno Lula são "de direita"; ou melhor, da "nova direita".
Os comentários deles são todos assim, cheios de chavões retirados das cartilhas - uma pobreza só. Os clichês da vez são "nova direita", "udenista", "gospistas", e por aí vai. Outro lugar comum é piadinha sem graça, quase sempre debochando dos otários que criticam os políticos desonestos, como os mensaleiros do pt e dos outros aliados.
Têm em comum, também, o recurso covarde do anonimato.
Os petralhas também se consideram "de esquerda". Sim, os banqueiros que se fartam no banquete dos juros petistas agradecem seu esquerdismo!
Eu, por exemplo, sou chamado de direitista por não compactuar com a roubalheira. Tenho que confessar, aqui, que estive enganado durante muito tempo: desde 1989 votava no Lula. Não é preciso dizer que nunca mais. Mas não deixo de louvar, aqui, a vitória de Romano Prodi, na Itália. Mesmo uma miscelânea de partidos, como a formada pela coligação de Prodi, é muito melhor do que Berlusconi. Façamos o mesmo aqui; defenestremos os enganadores e saltimbancos.

Um comentário:

Anônimo disse...

AhaH!!

Eis aqui um post bem ao estilo "nova direita" !

É isso aí, PH. No meu blog, os petralhas sossegaram um pouco. E você tem razão: eles nunca mostram a cara. Mas qual é o sujeito que tem a coragem de mostrar a cara defendendo o indefensável?

O Romano já cortou os comentários. Não farei isto, mas já avisei que corto o que extrapolar o limite civilizado.

Abração, Tambosi

P.S.: logo mais solto um petardo contra um ator/vereador canastrão do PFL....