sábado, outubro 28, 2006

Lula desmascarado

Pronto; está aqui. Mais um mito do governo Lula cai por terra. Apesar de alardear que "nuncaantesneztepaiz" se investiu tanto no social, o professor Marcio Pochmann, da Unicamp, mostra que os gastos sociais de Lula são inferiores aos de FHC! O Marcio, com quem tive o prazer de trabalhar, faz diferença entre gasto social e gasto com assistência social. Para nós, leigos, é tudo a mesma coisa, mas para um profissional sério como ele, não.

Marcio é o tipo de pessoa de quem você até pode discordar, mas a quem nunca poderá acusar de falsear a realidade. Como secretário, foi a reserva moral do governo de Marta Suplicy, em São Paulo. Grande Marcio!

2 comentários:

Orlando Tambosi disse...

PH, difícil será sobrar algum mito ao lado do Pequeno Timoneiro, cercado pelo rebotalho da ditadura.
Quanto ao Pochman, concordo. Restou pelo menos petista sério. Mas ele já deveria ter dado adeus a esses quadrilheiros que, se vencerem, implantarão uma ditadura branca. O sonho do Pequeno Timoneiro e ser Grande Timoneiro. E o petismo já deu mostras de sua "revolução cultural"....

Anônimo disse...

Peagá, tive uma idéia meio doida agora pela manhã. Estou lendo uma edição gringa de Freakonomics, com material extra (R$ 24 na Livraria Cultura, menos da metade do preço da edição nacional), e me ocorreu uma idéia de livro. Tem uma editora aqui em SP que disse que topa idéias malucas. Tá a fim de bater cabeça em cima de uma proposta? Cartas à redação.