quinta-feira, maio 29, 2008

Por pouco

Como vocês já devem saber, o STF considerou constitucional o artigo da Lei de Biossegurança que trata do uso de células tronco embrionárias para pesquisas científicas. Avanço? Era o mínimo! A lei já é bastante conservadora; permite que só embriões fadados ao descarte (lixo) sejam usados nas pesquisas. E notem que, mesmo assim, cinco ministros votaram por dificultá-las. Temos cinco ministros que consideram constitucional misturar religião com assuntos de estado, que deveria ser laico.

Mas tudo bem; democracia é assim mesmo. Chamo a atenção também para o fato de que aqueles que votaram a favor da Adin (contra as pesquisas) foram os que apresentaram os votos mais rebuscados, cheios de citações, pretensamente eruditos.

Ao fim, César Peluzo e Celso de Melo bateram boca.

Os ministros que não permitiram um retrocesso ainda maior "neffepaiff" são: Cármen Lúcia, Ellen Gracie, Carlos Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.

De outro lado, os que cederam - disfarçada ou indisfarçadamente - ao lobby da CNBB: Menezes Direito, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Gilmar Mendes e Cezar Peluso. Perdoai-os, Senhor, eles não sabem o que fazem.

Nenhum comentário: