sábado, março 25, 2006

No Bananão, não funciona

No Bananão, comprar pela internet dá uma dor de cabeça! Minhas duas experiências mais recentes foram frustrantes. Primeira: fiz uma compra e parcelei o valor em dois cartões - uma das opções pelas quais eu "poderia estar optando", na língua dos infames. Como usaria dois cartões, teria que passar pela experiência - sempre desagradável - de falar com a atendente. Ela me informou que um dos cartões não fora aprovado. No dia seguinte, a operadora do cartão me confirmou que a compra havia sido aprovada. Voltei a ligar para a Americanas.com e passei o número da aprovação que me fora passada pela operadora, mas não adiantou. "Vamos ter que estar estornando o valor do seu cartão." Dos dois cartões, eu pedi, ao que a mocinha confirmou. Mas daí não agüentei:
- Mas a compra não foi reprovada?
- Foi.
- Mas então o que é que vocês vão estornar, minha filha?
Ela gaguejou e repetiu que os valores seriam estornado. Praguejei um pouco e disse que jamais voltaria a comprar na Americanaspontocom. E ponto final.
A segunda foi com o Submarino. Comprei um reles livro que estava com um preço ótimo. Mas o prazo de entrega era de até sete dias! Sete dias para entregar um livro em São Paulo, sendo que a empresa está aqui do lado!! Eu teria vergonha de dizer que demoraria uma semana pra entregar um livro na mesma cidade. O submarino deve estar fazendo água (não resisti). Mas tudo bem. Ocorre que dois dias depois recebi um email dizendo que a entrega atrasaria!!! Espinafrei de novo e deixei pra lá.
Pra não dizerem que isso acontece com todas as empresas de internet: os últimos três livros que comprei na Amazon chegaram muito, muito antes do prazo dado. E fiquei surpreso com a qualidade dos livros. Nem pareciam usados. Enfim, lá na terra dos imperialistas as coisas funcionam. Já aqui...

4 comentários:

Anônimo disse...

A Amazon, PH, é mais rápida que a maioria das livrarias brasileiras. Além de ser melhor que todas.

Paulo Henrique disse...

Sem dúvida, senador, sem dúvida. É uma honra tê-lo como visitante.
abs

Anônimo disse...

Eu compro usados na Powells. Recomendo.

Paulo Henrique disse...

Não conhecia, Marília. Muito obrigado pela dica.
abraço