quinta-feira, setembro 28, 2006

Vai dar

Do Uol:

Lula estanca, mas vantagem para soma dos rivais diminui

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, seria reeleito em primeiro turno se a eleição fosse realizada nesta quarta-feira, indicam as mais novas pesquisas dos institutos Datafolha e Ibope, divulgadas pela "Rede Globo". Mas crescem as chances de segundo turno. Nos dois levantamentos, Lula tem 53% dos votos válidos e uma vantagem de cinco pontos percentuais sobre a soma das intenções de voto de seus rivais.

No Datafolha, que ouviu 7.528 pessoas em 368 municípios nesta quarta-feira, a vantagem de Lula -que manteve os 49% do levantamento anterior- para a soma das intenções de voto em seus adversários caiu em relação à pesquisa feita na última sexta, quando era de oito pontos. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do PSDB, oscilou de 31% para 33% -no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A senadora Heloísa Helena (PSOL), foi de 7% a 8%. E o senador Cristovam Buarque (PDT) manteve os 2% que ostentava no levantamento anterior. Os eleitores que pretendem votar em branco ou nulo correspondem a 4% do total. Já os indecisos são 3%.


Os números da pesquisa Ibope, que foi realizada entre segunda e terça-feira, ouvindo um total de 3.010 eleitores, são muito próximos aos do Datafolha: Lula oscilou de 47% para 48%, e Alckmin, de 33% para 32% em relação à pesquisa anterior.

Nenhum comentário: