quarta-feira, setembro 06, 2006

Xô, marimbondo!


Os coronéis, vejam só, ainda sobrevivem neste início de século. Alguns deles se escondem em academias de letras fantasiados de marimbondo. Pousam de vestal; adonam-se de casas que um dia abrigaram o grande Machado, o maior de todos.

Está bem, ninguém entendeu nada. É que, com atraso, me incluo só agora na campanha contra o autoritarismo e a favor da liberdade de expressão. Não contente em mandar e desmandar no Maranhão (mas pelo jeito anda sem voto por lá), o marimbondo-de-bigodes agora barbariza no Amapá. Por ordem e mando dele, a Justiça do Amapá censurou o blog da jornalista Alcinéa Cavalcante. O Uol chegou a tirar o blog do ar!!! Leia aqui como democraticamente age a turma do Sarney lá no Norte.

Falar em censura neste caso é pouco. E a gente ainda fica abismado com aquela repercussão toda lá fora por causa das charges satirizando o islã. A censura e intolerância não é exclusividade dos islâmicos radicais, não.

PS. O livro do dito cujo "Marimbondos de Fogo" foi considerado um dos que contêm mais erros de português do país. Não duvido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ph:

e que tal a nova vida aí em Balneário Camboriú. É esta época do ano que Camboriú é muito legal, com menos turistas, embora neste feriadão deve haver um certo agito por aí. Mas sem dúvida é uma das melhores cidades do nosso Estado. Além disso, fica numa posição estratégica e tem uma das praias mais bonitas do brasil.
Grande abraço

Aluízio Amorim
htrtp://oquepensaaluizio.zip.net

P.S.: Postei agora à tarde mais uma notícia positiva: Alckmin encosta em Lula no Paraná. Ibope já dá empate técnico. Acho que a eleição vai mesmo para o segundo turno.

aa.