sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Clara, a maior

Um comentário:

Paula Regina disse...

Oi PH,

Conheço sim o curso do Sheridan de ouvir falar mas não sei te dizer se é bom ou não. Isso porque eu sou jornalista de formação e alma mas os meus 8 anos de carreira no Brasil foram direcionados para assessoria de imprensa (aqui chamado de PR ou Corporate Communications). Sim, é muito difícil se colocar na área de comunicação por aqui - não somente jornalismo mas marketing e PR também - mas não é impossível. Tudo depende do quanto vc está disposto a encarar emocionalmente falando e o quanto vc vem financeiramente preparado para ficar muito tempo procurando, não é mole não. Entretanto, eu consegui, mas eu só consegui depois que trabalhei 4 meses de graça em uma agência de comunicação (para provar para eles que somos capazes e começar a ser chamada para entrevistas). Só depois que completei este estágio não remunerado e coloquei isso no meu curriculo é que comecei a ser chamada para entrevistas (fiz várias ) e isso me levou à uma vaga no departamento de comunicação de uma empresa de TI aqui. Como vc pode ver sim é possível mas é muito difícil e somos obrigados a fazer muuuitos sacrifícios. No meu caso eu só consegui porque o meu marido (que é engenheiro de telecom) conseguiu emprego na área dele no segundo mês que chegamos aqui e aí ele segurou as contas enquanto eu fiquei focada em tentar na minha área.. por isso que eu falo que tudo depende da estrutura emocional e financeira que vc tem ao seu redo e mesmo assim imigrar é algo que vc só consegue ter a real dimensão dos sacrifícios envolvidos depois que vc chega por aqui. De qualquer maneira é uma experiência muito rica!
bjs e boa sorte com tudo.
Paula