sábado, fevereiro 02, 2008

Semana triste

Sobre notícias da capital de todos os catarinenses, eu recomendo fortemente o blog do Damião - excelente jornalista. Nesta nota, ele fala dos infortnúnios que se abateram sobre a nossa Floripa, na última semana. Abaixo, o comentário que deixei lá.

Se ele encantava crianças eu não sei, mas que Beto Carrero foi um empreendedor de mão cheia, ah isso foi. Um visionário, eu diria. Quem, em sã consciência, construiria um parque de diversões neste fim de mundo?? Se eu tivesse o dinheiro, teria aplicado noutra coisa. Mas ele era empreendedor e sonhador. E o sonho deu lucro. Ele colocou essa região aqui de Penha no mapa do Brasil. Eu admiro os empreendedores - talvez por não ser um deles. Eu admiro nos outros as virtudes que não tenho.

Um comentário:

Orlando Tambosi disse...

Também lamento a morte do Beto. Mas ele foi homenageado pelas autoridades catarinenses, desta vez, em nome de todos nós.
Só não fiz post lá em casa porque dificilmente comento morte de celebridades (até filósofos escapam, para que eu não fale mal deles). Jornalistas, então, meu silêncio absoluto. Estou longe do "faquitual", e mais longe quero estar a cada dia que passa. No "faquitual" jornalístico, não há tempo para pensar nem ler. Preferível não fazer as duas coisas. O planador da tigrada voa rente ao chão, mas não pousa jamais. Virou vício. (Não é o seu, meu caro amigo).

Abs.