domingo, outubro 26, 2008

À frente, o atraso

Às vezes eu acho que há muito de paranóia nas cruzadas anti-petistas que varam a internet. Muitos dizem que é uma perda de tempo combater gente que, daqui a dois anos, será defenestrada do poder. Mas o problema parece ser bem maior.

Vejam, por exemplo, a que ponto chegou uma das maiores universidades brasileiras. Depois do cara que meteu a mão no dinheiro da pesquisa pra montar um apartamento luxuoso, agora é a vez de um grande pesquisador assumir a reitoria da UnB. Vejam só o currículo da figura!

Bom, isso nem chega a me surpreender. Assim como a aqueles que leram esta matéria que eu fiz pro Valor Econômico, em 2006. A picaretagem já está instalada naquela "universidade" há muito tempo.

Ah, dêem uma espiada no nível dos comentários no blog do professor Marcelo Hermes, um dos que ainda se preocupam em combater a mediocridade que grassa pela UnB. Há, inclusive, ameaças. Gente de baixíssimo nível. Um deles, inclusive, acusa o professor de passar informação para o "império" pelo fato de publicar em inglês. A UnB vai passar a ter um campus em cada acampamento do MST. É o brasilzão a caminho do obscurantismo total.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro editor,

Prefiro tangenciar qualquer discussão sobre a possibilidade de existir ou não imparcialidade numa publicação. Mas o Blog do Marcelo Hermes, no que diz respeito à UnB, é a pior fonte de informação possível. Totalmente panfletário e viesado

MHL Divulga informações extremamente distorcidas, calúnias e mentiras descaradas. Se passa por anônimo em seu próprio blog para "simular" as discussões. Panfleta também mensagens falsas nos escaninhos dos professores da UnB.

O novo reitor da Universidade de Brasília pode ter qualquer defeito, mas é um dos 15 pesquisadores brasileiros nível 1 do CNPq na área de Direito. O maior da área no Centro-oeste. Isso o MHL, classificado muito abaixo, tangenciou.

Quem se prestaria ao ridículo de assinar um post como "sargento mst"? Isso é estereótipo que nenhum apoiador do José Geraldo Faria! O próprio Marcelo é quem posta.

No site de um grupo de estudantes*, consta uma correspondência do MHL, na qual ele afirma: "Eu falai [sic] MUITA abobóra de muita gente. Mas eram pessoas do MAL. mereciam."

Está aí. Tamanho falsário não merece antenção.

Abraços brasilienses.

* http://ueiunb.blogspot.com/2008/09/resposta-oficial-da-uei-ao-prof-marcelo.html

Ciência Brasil disse...

Ao anônimo acima:

Eu tenho mais o que fazer que inventar comentários em meu blog. As pessoas esquecem que sou pesquisador-CNPq, com varios estudos experimentais em andamento na universidade, alem de ser editor de duas revistas internacionais. Isso consome MUITAS horas por dia.

Sobre o tal email que enviei. Sim, falei MUITA meleca de muita gente. Uma delas é o famoso Timothy. Quando eu passei 5 meses detonando o ex-reitor, o meu blog era A referencia da UnB. Mas agora que estou a criticar os VERMELHOS, virei o satanás. LOGO, tudo que postei sobre Timothy era MENTIRA ?

Que idiotas... Haja paciencia com esses oportunistas.

Daqui a pouco vão dizer que inventei o CV Lattes do reitor-do-MST.

E TEM MAIS:
===========
Se os "milicos do MST" são ou não amigos do JG, isso é problema de vocês. Eles estão agora inclusive proibidos de postar idiotices em meu blog.

====================
Marcelo Hermes-Lima