quinta-feira, março 02, 2006

Tá sobrando dinheiro na Venezuela



Será que a Vila Isabel ganhou o carnaval do Rio por causa dos dólares do Chavez ou das passistas como a da foto acima? Pode ser que pela duas razões.
Agora, deve estar sobrando dinheiro na Venezuela, heim! A Globo disse que fala-se em US$ 1 milhão, o que não foi confirmado pela escola. O enredo da Vila foi uma exaltação à "latinidade", à integração da América Latina. Tudo bem, acho tudo muito bonito, mas é preciso deixar de bravatas e retórica anti-americana e passar a agir.
Chavez, por exemplo, poderia começar por usar melhor o dinheiro da estatal do petróleo PDVSA. Aplicar os recursos em programas de desenvolvimento, em ciência e tecnologia, em vez de patrocinar desfiles de carnaval que nada mais são do que a versão simbólica de sua retórica anti-americana vazia. Em vez de se preocupar tanto com os americanos, que zele pelo bem-estar do povo sofrido da Venezuela. Isso já estaria de bom tamanho; não precisa querer consertar todos os males da América Latina - ou melhor, martelar discursos sobre eles.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olhando daqui, pela caracterização da américa latina unida exposta em meio às plumas, até parece que o dinheiro da PDVSA foi bem gasto.
Rogério

Anônimo disse...

Eita, esse é PH! Bem-vindo!

Abs., TAmbosi

P.S.: Rogério não está de todo errado...