quinta-feira, novembro 27, 2008

Solidariedade

Sei que pode parecer piegas, mas me emociono a cada vez que vejo na televisão caminhões sendo carregados com donativos, em quase todos os estados, para ajudar os flagelados das enchentes aqui em Santa Catarina. Gente ajudando pessoas que não conhecem e, provavelmente, nunca irão conhecer. É sinal de que a coisa ainda tem jeito.

Caminhões partem de Pernambuco, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul - para citar só alguns de que me lembro. Não tenho permissão pra falar em nome dos atingidos, mas agradeço a cada um que teve a grandeza de colaborar para amenizar o sofrimento de nossa gente.

Daqui de casa, foram: uma geladeira, um colchão, dois cobertores, duas caixas de leite, produtos de higiente e roupas - para ajudar pessoas que conhecemos e que perderam tudo o que tinham dentro de casa.

Os que moram longe e não conseguem doar materiais podem depositar dinheiro nas contas da Defesa Civil de SC - veja aqui. As doações já chegam a R$ 1,2 milhão, mas a devastação é enorme e ainda precisamos da ajuda de todos.

O Grupo RBS lançou a campanha Santa Catarina Solidária.

Nenhum comentário: