segunda-feira, novembro 03, 2008

Yankee do inferno


O vídeo anterior de George Carlin que postei abaixo não fez muito sucesso num certo ambiente de trabalho. Ok, ok, o comportamento dilbertiano reinante não é o mais afeito à iconoclastia, nem que ela seja bem-humorada. No fim das contas, perante o juízo refinado dos dilberts, eu não passo de um representante do imperialismo e cliente voraz do McDonalds em teras latino-americanas. Ai, que sono!

Pois bem, eis que encontrei um outro vídeo de Carlin. Se o primeiro era iconoclasta por tirar um baita sarro de todos os ecochatos deste planeta sempre em perigo, este agora promete ser ainda pior. Além de representante do imperialismo, passarei a enviado do Satanás, do belzebu, do chifrudo, do capeta, do tinhoso, do coisa feia...
Whatever. O engraçado é que, no vídeo, Carlin fala de algo que eu sempre falo para os mais chegados: por que diabos (ops!) é que as pessoas rezam por alguma coisa? Não seria essa uma tentativa de alterar os desígnios divinos? Afinal, Ele não é o todo-poderoso e não tem os desígnios de todos nós previamente determinados? Que perda de tempo!

Nenhum comentário: