terça-feira, março 06, 2007

Polícia ineficiente mata inocente

Da Folha de hoje:

Uma menina de 12 anos foi morta ontem no morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio), atingida por uma bala perdida durante operação da Polícia Militar. Outros dois adolescentes de 16 anos, apontados pela polícia como criminosos, também foram mortos.

A estudante Alana Ezequiel acabara de deixar a irmã de dois anos na creche e ia para casa quando foi atingida na região lombar. Atendida no hospital do Andaraí, morreu às 8h55. A bala perfurou a região lombar e atingiu o pulmão e o fígado.

Ao saber da morte da filha, no hospital federal do Andaraí, a mãe de Alana, Edna Ezequiel, 29, se desesperou: "Quero ver minha filha! Quero ver minha filha agora!" O corpo da menina e dos dois supostos criminosos chegaram ao IML (Instituto Médico Legal) às 18h50.

Três testemunhas disseram a agentes da 20ª DP (Vila Isabel) que os disparos teriam partido de traficantes. Quatro PMs que estavam na operação também depuseram.

"Provavelmente o disparo que atingiu a menina partiu dos traficantes. Mas só depois da perícia técnica poderemos ter alguma certeza", disse o delegado Marcus Neves.O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, disse, "preliminarmente", que a menina "não foi alvejada pela polícia".
-------

Não há distinção de classe social, como querem alguns. A mídia, com todos os seus defeitos, está dando espaço para todos os crimes bárbaros que se repetem todo santo dia no Bananão. A foto da mãe da menina está na capa da Folha de hoje.

A indignação só foi maior, no caso do menino João Hélio, pela extrema crueldade. Vejam só: estamos tão acostumados com a bandidagem que fazemos até um ranking da crueldade. A ponto de a mulher do ministro Mantega dizer que os bandidos que roubaram a casa em que estavam visitando foram bacanas porque só queriam dinheiro. Ou seja: são bonzinhos porque só roubaram dinheiro; não mataram ninguém. Estamos perdidos, mesmo.

Ah, ia esquecendo: a morte da menina Alana deve, sim, ser da responsabilidade da polícia. Não importa se a arma que a matou foi dos bandidos. O que importa é que a polícia provocou a situação que resultou na perda da vida de uma garotinha. Essas "operações" da polícia do Rio são inócuas, só para inglês ver. Só matam inocentes.

Por que não tomam os morros de verdade das mãos dos bandidos? Chegam lá, dão uns tirinhos, matam uma meia dúzia de gente que não tinha nada a ver com a bandidagem e fica por isso mesmo. Gastam dinheiro para matar crianças. (Notem que não estou me referindo aos adolescentes cooptados pelo crime, não. Para esses, cadeia.)



7 comentários:

Anônimo disse...

Já que ninguém mais comenta nada sobre as besteiras que você escreve nesse festival de idiotices que você chama de blog, achei que seria útil te explicar o motivo pelo qual ninguém se importa com as idotices que você zurra por aí: é que você é um débil mental.

Paulo Henrique disse...

bem-vindo, petralha! gosto, principalmente, da boa educação de vocês. E da coragem de se identificar, também! E do senso de argumentação, que demonstra que estou mal acompanhado no conjunto dos débeis mentais :)

Anônimo disse...

Ó sua besta, por falar em argumentação: eu afirmei que no seu blog você só fala besteira. Você responde dizendo que eu não sei argumentar, o que já é de uma burrice sem tamanho considerando-se que não apresentei argumento nenhum, apenas fiz afirmações. Além disso, você utiliza a estratégia de me identificar com um grupo qualquer ao qual se atribui uma imagem negativa, o que é igualmente retardado e uma bobagem conhecida há milênios, chamada culpa por associação. Obviamente você é incapaz de negar que só abre a boca para dizer besteira, ao invés disso só consegue me atacar para tentar desviar a atenção disso. Vá se alfabetizar, sua anta. Quanto a ser anônimo, o ponto é justamente esse, ó sapientíssimo asno: quem eu sou não interessa, não muda em nada o valor das coisas que eu afirmar ou a validade dos argumentos que eu porventura apresente. Será que você é tão burro que não consegue entender nem isso?

Paulo Henrique disse...

O que falo é tão sem importância que você vem dar uma espiada de vez em quando, não é mesmo? É claro que não argumenta: seu interesse não é esse, mas esculhambar. E eu deixo porque sou tolerante e democrata, coisa que vocês, petralhas, não são.
Outra coisa: quem você é não interessa para validar suas afirmações (sem sustentação), mas, sim, para o caso de eu decidir processá-lo. Mas hoje em dia a gente já tem como providenciar isso. IP. Você é mais um esquerdóidezinho politicamente correto. Deve ter envergado bandeiras de protesto contra Bush pelas ruas. Nossa! A América tremeu!
Proponho algo civilizado: identifique-se e façamos um debate. Xingar os outros no anonimato é fácil. E covarde.
Você não é tão inteligente? Do que tem medo? De ser massacrado? Coragem não faz parte dos atributos dos petralhas, mas não custa tentar.

Anônimo disse...

Seu animal, você acabou de conseguir a proeza de repetir novamente todas as bobagens que já havia zurrado anteriormente, apesar de já ter sido avisado da estupidez de tudo aquilo que tem a falta de capacidade mental de escrever. É incrível. Para começo de conversa, você é tão iletrado que nem sabe o significado da palavra argumento. Em segundo lugar, não apresentei argumentos no primeiro comentário porque não sou obrigado a isso. Posso dar minha opinião sobre o que me der na telha quando eu bem entender. Só para que você saiba, acabei de gravar esse seu último comentário e vou apresentá-lo por aí sempre que quiser mostrar um exemplo do que é hipocrisia. Você teve a coragem de dizer que é tolerante e democrata e que, portanto, iria me processar porque imagina que eu sou esquerdista e faço protesto contra Bush. Vamos deixar de lado a repetição da culpa por associação, que neste caso é um disparate mais incrível ainda por não ter pé nem cabeça (de onde foi que esse cara tirou isso? Acho que já sei, foi no banheiro). Pior ainda são os elogios que a besta dirige... a ele mesmo. Por mais que você ache que vai me calar democraticamente com a ameaça de me processar e de achar meu IP, não vai conseguir. Vá procurando meu IP por aí que enquanto isso vou dar mais uma na sua mãe. Me processe. E não venha com essa conversinha de chamar para o debate, você acabou de me ameaçar para ver se me impedia de dar minha opinião aqui sobre a qualidade do que escreve. Continue falando sobre covardia aí. Aliás, não preciso te massacrar em debate nenhum, você já consegue fazer isso sozinho muito bem sem precisar de ajuda. Seu burro.

Paulo Henrique disse...

Sua opinião é lixo, retardado. Você é intelectualmente indigente. Faz parte da patrulha petralha. Em três comentários, só conseguiu vomitar grosserias típicas de quem não tem o que dizer. Até desconfio quem seja, mas aguardemos o resultado do IP. Não vou mais perder meu tempo com um indigente. Mas obrigado por aumentar o número de visitar do blog hahaha

Paulo Henrique disse...

Retardado.