domingo, janeiro 22, 2006

Pau neles!

Recomendo a leitura da coluna do Elio Gaspari na Folha de hoje. Sobra pra todo mundo. Pau no Lula, que ganha salário de presidente mais a indenização por ter sido preso na ditadura militar, enquanto sua colega chilena Michell Bachelet, que foi torturada, deu uma banana para a indenização oferecida pelo Estado, e o também colega Evo Morales, recém-eleito presidente da Bolívia, vai abrir mão de metade do salário.
Mas também sobrou para o tucano José Serra. Ao visitar um posto de saúde de Cidade Tiradentes, na periferia de São Paulo, o prefeito fingiu que funcionava o aparelho usado para medir sua pressão.
O festival de fingimento e de mascaramento da realidade continuou no Rio de Janeiro (ainda há Estado por lá?). Pra receber o ministro da saúde, o secretário Ronaldo Cezar Coelho mandou instalar aparelhos de ar concidiconado alugados - uma daquelas artimanhas cara-de-pau para fazer fotos e mostrar para a televisão de que as coisas funcionam. E ainda ficou bravo, o farsante, ao ser questionado sobre o aluguel dos aparelhos!
Esses são exemplos dos nossos políticos. Querem se locupletar, não importando se para isso for preciso alterar a realidade ao seu bel prazer. Lembremos disso em outubro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tens razão, ph, e tem razão o Gaspari.
É difícil fazer uma triagem do que está se apresentando para nós nas eleições. Mas sempre há o mal maior. Acho que, na minha vida de eterno aprendiz, sempre tentei votar no menos ruim. Sem esperança de não ser decepcionado.

Abs., TAmbosi

Aline Cabral Vaz disse...

Oi PH, teu blog é muito bom, mas desse post abaixo (do Bornhausen) gostei especialmente. Tinha vindo aqui pra te responder o comentário no Pensamentos Públicos, mas acabei lendo tudo : )
Com o lance da família sempre fico com dois corações, mas a cada ano que passa valorizo mais a convivência. Sinto pelo teu pai, não sabia. Que 2006 te traga muitas alegrias, então. beijo!

Anônimo disse...

Andei visitando um monte de blogs ultimamente. Alguns são muito pessoais, mas respeito-os. Cada um escreve sobre o que mais lhe dói ou lhe dá alegria.
O que me surpreendeu é que numa passada rápida percebi que 90% são blogs críticos, de gente indignada com essa coisa toda que aí está. Curioso é que nem todos são blogs de jornalistas, nem estudiosos, professores e tal.
Tem pessoas muito simples que simplesmente botam a boca no mundo.
Em tempo: não vi nenhum favorável a Lula et caterva.
Isso é bom.
Abraço
Carlos Damião

Anônimo disse...

OFICIALIZADA A ESPIONAGEM OFICIAL NA INTERNET. Toda a navegação de todos os usuários da internet, passará agora a ser monitorada, permanecendo os registros arquivados por 5 anos. A iniciativa foi do Delcídio Amaral : http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u19261.shtml

Bonassoli disse...

O Gaspari é uma das poucas partes da Folha que realmente merece ser lida, que realmente instiga o leitor a pensar.

O restante - não é culpa dos colegas que lá são operários - é um saco, um mau humor irritante, onde apenas notícia ruim é notícia.

PH, as usual, tá ducaralho o blog! Ah, e a tua ajuda com as fontes foi/vai continuar sendo imprescindível. Valeu!!